top of page

Por que fazer um press kit?

Você que caiu aqui de paraquedas e não tem muita certeza do que é um press kit, volte dois posts para entender o que é essa ferramenta. Neste post, vamos falar sobre a importância do press kit para divulgação de produtos, empresas e marcas e também para o relacionamento com a imprensa.


Criado há muitos anos, o press kit tem como objetivo principal apresentar uma novidade, serviço ou produto a mídia. O material, que é um kit criativo, impacta jornalistas de editorias de interesse das empresas, para que eles tenham algum tipo de experiência ou contato com o produto ou novidade que a marca está lançando.


Muitas vezes, esse tipo de approach gera interesse imediato do jornalista de escrever sobre o tema, o que torna o press kit uma das ferramentas com melhor custo-benefício. Digo isso, por que conquistar um espaço em uma grande mídia, que não seja espontâneo, teria um custo altíssimo para as empresas. Já o investimento no press kit seria bem abaixo dos valores de mídia dos veículos de comunicação e, o melhor, com o objetivo de conquistar um espaço editorial, assinado por um jornalista, gerando maior relevância para sua marca.


Quando falamos do press kit, o kit criativo é importante, mas não fundamental, já que o objetivo principal é de que o jornalista possa avaliar o que recebeu e, então, escrever sobre o tema. O press kit também é ferramenta de relacionamento das agências com as redações jornalísticas.

162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Experiência na caixa em tempos de pandemia

Quase dois anos trancados em casa. Quem imaginaria passar por isso? Pois é, não imaginávamos, mas estamos passando. A pandemia do Coronavírus nos fez rever ações, hábitos e atitudes do dia a dia que a

bottom of page